Cirurgia Íntima

A Cirurgia Íntima Feminina, também conhecida como Ninfoplastia, é o procedimento cirúrgico indicado para corrigir alterações da estética vaginal. As alterações anatômicas podem provocar constrangimentos e afetar psicologicamente a paciente, diminuindo sua autoestima. Mas não é somente por estética que as mulheres buscam essa cirurgia de Ninfoplastia. Muitas pacientes apresentam dor durante a relação sexual e desconforto quando usam roupas apertadas ou biquínis ou durante a prática de exercícios físicos, como o ciclismo. As queixas mais comuns são referentes ao tamanho dos pequenos ou grandes lábios vaginais, ao escurecimento da mucosa e ao monte pubiano muito volumoso.

A cirurgia de Ninfoplastia pode ser feita em ambiente hospitalar ou ambulatorial sob anestesia local ou raquianestesia.  O procedimento a ser realizado depende do tipo de alteração que deve ser corrigida.

A Ninfoplastia ou Labioplastia retira o excesso de pele dos pequenos lábios vaginais.

O excesso de volume do monte pubiano é corrigido com Lipoaspiração do local.

A atrofia dos grandes lábios é tratada com lipoenxertia (enxerto de gordura).

A recuperação é rápida e pouco dolorosa. O retorno ao trabalho costuma ocorrer na semana seguinte à cirurgia. É importante evitar atividades físicas intensas por cerca de 2-3 semanas e relações sexuais por um mês.

A sensibilidade e o prazer sexual não sofrem alterações após a Ninfoplastia.