Lipoaspiração/Lipoescultura

A Lipoaspiração remodela o corpo através da remoção cirúrgica do excesso de depósitos de gordura. É indicada se você tem um excesso de gordura localizada que não diminui apesar dos exercícios físicos ou da perda de peso. A Lipoaspiração pode retificar o abdômen, remodelar as nádegas, coxas e quadris, reduzir e elevar o púbis, deixar a cintura mais fina e reduzir a gordura saliente dos braços, pescoço e joelhos.


Quando múltiplas áreas do corpo forem aspiradas durante a Lipoaspiração, ou quando um volume maior de gordura for retirado, a internação hospitalar e anestesia peridural ou geral se fazem necessárias para garantir maior segurança ao paciente. A recuperação da lipoaspiração é rápida e, dependendo do volume de gordura que for aspirado, você poderá retornar às suas atividades normais em 5 a 7 dias. As malhas de compressão e a drenagem linfática pós-operatória são recomendadas para ajudar a reduzir a retenção de líquidos e dar forma às suas novas curvas, após a Lipoaspiração.

As intercorrências são situações que surgem no período pós-operatório e não interferem no resultado. São exemplos: equimoses (manchas roxas na pele), edema (inchaço), pequenos hematomas que podem drenar espontaneamente ou necessitar drenagem cirúrgica, eliminação de pontos internos (por volta de 3 semanas), deiscência de pontos (abertura do corte), seroma (coleção de líquidos que se formam pelo grande descolamento tecidual), alterações passageiras (melhoram após vários meses) ou definitivas da sensibilidade da pele etc.


Os resultados podem ser de longo prazo, mas as alterações de peso ou gravidez podem alterar a sua aparência.