Mastopexia

A Mastopexia, também conhecida como cirurgia de suspensão das mamas, eleva e remodela as mamas a fim de deixá-las bem torneadas e com uma aparência mais jovem. Essa cirurgia resulta em mamas de aparência jovial e pode restaurar a forma das mamas pendentes após a perda de peso ou gravidez. Em alguns casos, a Dra. Mireille pode recomendar a colocação de uma prótese de silicone para melhorar a forma, a firmeza ou o tamanho da mama.


A cicatriz resultante da Mastopexia pode ser vertical, discretamente posicionada ao redor da aréola e verticalmente até o sulco mamário. Também pode resultar em “T” invertido, quando há um pequeno prolongamento horizontal ao longo deste sulco.


A cirurgia de Mastopexia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou peridural com sedação, com alta no dia seguinte. A recuperação da Mastopexia depende da extensão da cirurgia e de quais procedimentos foram associados. O retorno ao trabalho após a Mastopexia costuma ocorrer em 2 semanas, mas você poderá realizar atividades leves após 5 dias. É recomendado o uso de malha de compressão e a drenagem linfática pós-operatória para ajudar a reduzir a retenção de líquidos. A sua aparência irá melhorar gradualmente ao longo das semanas seguintes após a Mastopexia.

O resultado da Mastopexia pode ser de longo prazo, sendo influenciado por alterações de peso, gravidez futura e pelo envelhecimento natural do indivíduo.