Prótese de Mama

A Mamoplastia de Aumento com prótese de mama é indicada para melhorar a forma e aumentar o tamanho das mamas. É indicada se você tem mamas pequenas e deseja aumentá-las, ou mamas assimétricas e deseja melhorar a simetria. Também para restaurar o volume e levantar as mamas após a perda de peso ou gravidez.


As próteses de mama tiveram uma grande evolução nos últimos anos. A Dra. Mireille discutirá com você as diversas opções de tipo, tamanho, forma e perfil das próteses de mama a fim de alcançar uma aparência natural. Devemos salientar, que até o momento, não dispomos de próteses de mama definitivas, sendo necessária sua troca quando apresentam alguma alteração nos exames de ultrassom ou mamografia.


Serão feitas medidas do seu tórax e das suas mamas, uma avaliação da qualidade da sua pele, que, juntamente com o seu objetivo, determinarão a prótese de mama ideal para seu corpo. As incisões utilizadas para inserir as próteses de mama podem ser colocadas no sulco mamário, na borda da aréola e na axila. As opções de colocação sob ou sobre o músculo peitoral também serão discutidas com você durante a sua consulta.


A cirurgia de prótese de mama é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou local e sedação, com alta no mesmo dia da cirurgia, na maioria dos casos. A recuperação depende da extensão da cirurgia e de quais procedimentos foram associados. É recomendado o uso de malha de compressão elástica no pós-operatório para ajudar a reduzir a retenção de líquidos. O retorno ao trabalho após a cirurgia de prótese de mama costuma ocorrer em 1 semana, mas você poderá realizar atividades leves após 3 dias.


A sua aparência irá melhorar gradualmente ao longo das semanas seguintes após a cirurgia de prótese de mama. As pacientes ficam muito satisfeitas com os resultados da cirurgia de prótese de mama que são geralmente de longo prazo. A aparência das mamas poderá sofrer modificações quando houver mudanças de peso ou gravidez.


É importante lembrar que manter um acompanhamento pós-operatório de longo prazo é fundamental para verificar a integridade e uma possível alteração de contorno da prótese de mama, evitando assim um desconforto futuro à paciente.