Redução das mamas com prótese de silicone

Quando as pacientes começam a pesquisar sobre a cirurgia de redução das mamas (mamoplastia redutora) ficam em dúvida, quando encontram a informação de que podem fazer a cirurgia de redução das mamas com prótese de silicone.

 

Como assim? A maioria delas pensa…

 

A redução das mamas pode ser feita junto com a colocação de um implante mamário?

 

Pretendo diminuir as minhas mamas e para isso será colocada uma prótese de silicone…

 

As mamas não vão ficar maiores ao invés de menores?

 

O silicone não foi feito para o aumento das mamas?

 

A resposta para essas perguntas é que:

 

“As mamas podem ser diminuídas mesmo com a colocação de uma prótese de silicone “

 

1. Quais são as vantagens de fazer uma redução das mamas com prótese de silicone?

A principal vantagem dessa cirurgia plástica em relação a mamoplastia redutora clássica, na qual é somente retirado tecido mamário e “montado” um seio menor, é que com a colocação da prótese os resultados se mantêm por mais tempo. Sendo assim:

 

Quando fazemos uma redução de mama com silicone há um grande benefício…

 

O principal benefício é que as mamas ficam com “colo” mais realçado por um período muito mais prolongado. Esse é um desejo da grande maioria das pacientes que procuram fazer uma cirurgia estética das mamas.

A projeção das mamas na redução sem implantes, não costuma se manter por um período tão longo, quando comparada com a redução das mamas com prótese de silicone.

 

2. Como é possível reduzir as mamas e colocar uma prótese?

Essa técnica que parece um pouco antagônica, tem sido cada vez mais usada, testada e comprovada nos congressos de cirurgia plástica. Um cirurgião plástico treinado e atualizado poderá indicar essa cirurgia sem hesitação para pacientes que desejam diminuir e levantar as mamas ao mesmo tempo.

 

Durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e tecido mamário em quantidade maior do que o retirado na mamoplastia redutora clássica. Ao invés de “montar” as mamas com pontos de sutura, o cirurgião plástico coloca uma prótese de silicone para dar forma e consistência às mamas.

 

O tamanho das próteses usadas costuma ser um pouco menor dos que são utilizados na mamoplastia de aumento. Assim, consegue-se reduzir os seios mantendo-se uma forma e projeção adequadas.


 3. Para qual tipo de paciente a mamoplastia redutora com prótese é indicada?

As pacientes que mais se beneficiam da cirurgia são aquelas que possuem mamas muito grandes ou caídas/flácidas e que sentem desconforto físico e/ou emocional decorrente do tamanho dos seios. A redução das mamas pode melhorar dores nas costas, tensão muscular nos ombros/pescoço e a auto estima feminina.